2020
- OLIVEIRA, Marinalva Silva; MELO, Sandra Cordeiro de; SILVA, Maria do Carmo Lobato. O ACESSO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR E SUA RELAÇÃO COM O PROJETO DE SOCIEDADE EXISTENTE. Revista Práxis Educacional, Vitória da Conquista – Bahia – Brasil, v. 16, n. 41, p. 167-183, Edição Especial, 2020. https://doi.org/10.22481/praxisedu.v16i41.7258.
- SANTOS, Mônica Pereira dos; MELO, Sandra Cordeiro de; SANTIAGO, Mylene Cristina. ENSINO SUPERIOR: ENTRE DOCÊNCIAS E VIOLÊNCIAS. RIAEE – Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 15, n. esp. 2, p. 1449-1464, ago. 2020. e-ISSN: 1982-5587. DOI: https://doi.org/10.21723/riaee.v15iesp2.13799.
2019
- SANTOS, Mônica Pereira dos; MELO, Sandra Cordeiro de. INTERSEÇÕES NA GESTÃO DA ACESSIBILIDADENA EDUCAÇÃO BÁSICA ENO ENSINO SUPERIOR: UM ENSAIOOMNILÉTICO. RPGE–Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 23, n. esp. 1, p. 818-835, out. 2019 ISSN: 15199029. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v23iesp.1.13008.
2018
- MELO, Sandra Cordeiro de; SANTIAGO, Mylene Cristina. ALUNOS COM TEACOMO DESENCADEADORES DE PROCESSOS FORMATIVOS. RPGE–Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 22, n. esp. 2, p. 890-904, dez., 2018. E-ISSN:1519-9029. DOI: 10.22633/rpge.unesp.v22.nesp2.dez.2018.11919.
- SANTOS, Mônica Pereira dos; MELO, Sandra Cordeiro de; SANTIAGO, Mylene Cristina. Formação de professores frente ao desafio da diversidade pela lente omnilética: culturas, políticas e práticas em movimento. Revista Linhas. Florianópolis, v. 19, n. 39, p. 11-29, jan./abr. 2018. DOI: 10.5965/1984723819392018011http://dx.doi.org/10.5965/1984723819392018011.
2017
- SANTIAGO, Mylene Cristina; SANTOS, Mônica Pereira dos; MELO, Sandra Cordeiro de. Inclusão em educação: processos de avaliação em questão. Ensaio: aval. pol. públ. Educ., Rio de Janeiro, v.25, n. 96, p. 632-651, jul./set. 2017. https://doi.org/10.1590/s0104-40362017002500652.
- SANTOS, Mônica Pereira dos; SANTIAGO, Mylene Cristina; MELO, Sandra Cordeiro de; NAZARETH, Paula. nclusion in public administration: Developing the concept of inclusion within a school of accounts and administration. International Journal of Educational Administration and Policy Studies. Vol.9(3), pp. 35-46, March 2017. DOI: 10.5897/IJEAPS2017.0504. Article Number: AC1471B63228. ISSN 2141-6656.
- MELO, Sandra Cordeiro de; SANTOS, Mônica Pereira dos; LOUREIRO, Celia Regina Nonato da Silva; CALVENTE, Atila. Racismo e Educação Escolar: reflexões sobre o lugar do aluno negro. Rev. educ. PUC-Camp., Campinas, 22(1):93-107, jan./abr., 2017. DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v22n1a3523.
Livros/Capítulos
- SANTOS, F.; PERRUSO, M. A. ; OLIVEIRA, M. S. . O Pânico como politica: o Brasil no imaginário do lulismo em crise. 1. ed. Rio de Janeiro: MAUAD X, 2020. 440p .
- MELO, Sandra Cordeiro de. ANÁLISE DO PROJETO DE LEI 867/15 E SUAS IMPLICAÇÕES NA EDUCAÇÃO. UNIVERSIDADE E PARTICIPAÇÃO: inclusão, interculturalidade e inovação pedagógica – desafios e possibilidades em foco. doi: 10.24824/978658608727.7. Editora CRV. ISBN: 9786586087277. 2020.
- SANTOS, Mônica Pereira dos; SANTIAGO, Mylene Cristina; MELO, Sandra Cordeiro de. Escolarização e Atendimento Educacional Especializado no Rio de Janeiro: Desafios nas relações entre professores Comuns e de Atendimento Educacional Especializado. In. MENDES, Enicéia Gonçalves; ALMEIDA, Maria Amélia; LOURENÇO, Gerusa Ferreira. Aparando arestas: das políticas às práticas de inclusão escolar. Marília – SP. ABPEE, ISBN: 9788599643433. 2018.